Amor, comida e revolução.

Escrevemos sobre os prazeres da mesa, pensamos sobre os porquês do mundo.

Anita e Garibaldi são Diana Barnabé e Tiago Lessa. Um casal apaixonado por gastronomia, cujo passatempo favorito, depois de comer, é debater este mundo e o outro.

Ela trabalha como atriz, diretora artística de uma companhia de teatro e formadora em diversos contextos académicos. Em 2014 escreveu e produziu um episódio piloto de um programa de gastronomia porque achava que sabia cozinhar, mas o que queria era conversar sobre a vida enquanto partilhava a sua paixão pela comida.

Ele, um epicurista, trabalha como fotógrafo gastronómico, co-fundou uma confraria e a sua tese de mestrado foi a criação de uma série piloto de um programa sobre comida que nunca viu a luz do dia. Em frente aos tachos, ele domina a teoria, a história e tudo o que está por trás da técnica. Sabe tudo sobre cozinhar embora cozinhe muito pouco. Ela, mesmo sem saber tudo, quer cozinhar para todos.

Se acreditássemos no destino diríamos que foi a comida que os juntou. Talvez tenha sido o amor, talvez tenha sido a sorte. Hoje, estes dois criativos, trabalham juntos no Estúdio Cozinha, a casa de todos os seus projectos profissionais ligados à representação visual da gastronomia. Aqui, dão voz aos seus debates, pensamentos e ideias. Neste lugar, onde a escrita gastronómica é o ponto de partida para escreverem sobre os prazeres da mesa enquanto pensam sobre os porquês do mundo.